Legislativo de Cristópolis concede Título de Cidadão Honorífico a 30 personalidades

  • DSCN5719

    Jayme Modesto

    A Câmara de Vereadores de Cristópolis realizou no dia 30 de junho, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Cristopolense, a 30 personalidades que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do município. A honraria foi concedida nos termos da legislação municipal, pelos relevantes serviços prestados ao município. O Projeto de Decreto Legislativo 001/ 2016 foi idealizado pela Mesa Diretora da Câmara com a anuência de todos os parlamentares.

    A solenidade realizada no plenário do legislativo foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Oscarino Vieira e, além dos homenageados, compuseram a mesa o representante do Poder Executivo, o deputado estadual Pablo Barroso, o representante do deputado Arthur Maia o ex-vereador de Barreiras Giovani Mani, além do vice-prefeito de Cristópolis, Sorriso.

    cats1

    Ao desejar boas vindas aos homenageados e ao público presente na cerimônia, Oscarino Vieira ressaltou: “É muito justa a homenagem que o poder legislativo presta aos homens e mulheres nesta noite solene, uma proposta a partir de cada um dos representantes do povo na Câmara Municipal, uma forma de valorizar ainda em vida, essas pessoas que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa querida cidade. Pessoas que engrandeceram essa terra, bem como o seu povo com muito trabalho, empenho e dedicação”, disse.

    cats2

    Ao justificar a homenagem, o presidente da Câmara disse ainda, que ao ser aprovado por unanimidade, o Título de Cidadão, representa toda a satisfação da sociedade cristopolense, que passa a ter a partir de agora, os mais novos filhos de Cristopolis. “A vida de todos os agraciados estão entrelaçada diretamente com a história de Cristópolis, que aqui é reconhecida pelos seus legítimos representantes no legislativo municipal”, disse.

    Os parlamentares usaram da palavra para enaltecer os homenageados. Para o vereador Getúlio Custodio, não tem elogio maior do reconhecer que a Câmara representa verdadeiramente o povo. “Esta homenagem nasceu do profundo reconhecimento deste parlamento aos relevantes serviços prestados por eles a esta terra”, afirmou.

    O homenageado, Pablo Barroso, agradeceu a câmara municipal de Cristópolis, por ter votado um projeto, que representa o reconhecimento dos vereadores ao trabalho dos agraciados, e que jamais vai esquecer a concessão da honraria. Explicou que a homenagem não o deixaria vaidoso, mas feliz por ter sido lembrado e que iria fazer por merecer aquela honraria.

    DSCN5826

    DSCN5802

    DSCN5773

    DSCN5840

    Confira lista dos homenageados

    Euridece Barbosa

    Elimário dos Santos Valois

    Leonardo Almeida Junior

    Inocêncio Tavares Dias

    Beno Roque Laismann

    Laudemir Simon

    Arlindo Vieira de Souza

    Geovane Lima da Silva

    Ires da Silva da Câmara

    Sebastião Miclos de Abreu

    Jeová Barreto de Lima

    Juscelino Nunes

    Rondiney de Almeida

    Geraldo Fernandes Nascimento

    Joaquim Teixeira Primo

    Orlando Paulino Ferrão

    Antenogenes Batista da Silva

    Danubio Dias Xavier

    Fabiane Xavier

    Moises dos Santos Custódio

    Emanuel vasconcelos dos Santos

    Jackson Lopes de Oliveira

    Nélia dos Reis

    Pablo Barrozo

    Arthur Maia

    Josafá Francisco de Oliveira

    Klaúdio Martins

    Cerilo Cegalla

    José Ferreira Barros

    Jorge Freire

    José Jaime

    Valdinei Santana de Oliveira

    Walas de Menezes

    Jefson Rodrigues Pinto

    Francisco Alves de Novaes

    Crispiniano José Francisco

    Antonio Pereira da Silva Filho

  • Compartilhe: