Legislativo de Cristópolis concede Título de Cidadão Honorífico a 30 personalidades

• DSCN5719

A Câmara de Vereadores de Cristópolis realizou no dia 30 de junho, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Cristopolense, a 30 personalidades que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do município. A honraria foi concedida nos termos da legislação municipal, pelos relevantes serviços prestados ao município. O Projeto de Decreto Legislativo 001/ 2016 foi idealizado pela Mesa Diretora da Câmara com a anuência de todos os parlamentares.

A solenidade realizada no plenário do legislativo foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Oscarino Vieira e, além dos homenageados, compuseram a mesa o representante do Poder Executivo, o deputado estadual Pablo Barroso, o representante do deputado Arthur Maia o ex-vereador de Barreiras Giovani Mani, além do vice-prefeito de Cristópolis, Sorriso.

cats1

Ao desejar boas vindas aos homenageados e ao público presente na cerimônia, Oscarino Vieira ressaltou: “É muito justa a homenagem que o poder legislativo presta aos homens e mulheres nesta noite solene, uma proposta a partir de cada um dos representantes do povo na Câmara Municipal, uma forma de valorizar ainda em vida, essas pessoas que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa querida cidade. Pessoas que engrandeceram essa terra, bem como o seu povo com muito trabalho, empenho e dedicação”, disse.

cats2

Ao justificar a homenagem, o presidente da Câmara disse ainda, que ao ser aprovado por unanimidade, o Título de Cidadão, representa toda a satisfação da sociedade cristopolense, que passa a ter a partir de agora, os mais novos filhos de Cristopolis. “A vida de todos os agraciados estão entrelaçada diretamente com a história de Cristópolis, que aqui é reconhecida pelos seus legítimos representantes no legislativo municipal”, disse.

Os parlamentares usaram da palavra para enaltecer os homenageados. Para o vereador Getúlio Custodio, não tem elogio maior do reconhecer que a Câmara representa verdadeiramente o povo. “Esta homenagem nasceu do profundo reconhecimento deste parlamento aos relevantes serviços prestados por eles a esta terra”, afirmou.

O homenageado, Pablo Barroso, agradeceu a câmara municipal de Cristópolis, por ter votado um projeto, que representa o reconhecimento dos vereadores ao trabalho dos agraciados, e que jamais vai esquecer a concessão da honraria. Explicou que a homenagem não o deixaria vaidoso, mas feliz por ter sido lembrado e que iria fazer por merecer aquela honraria.

Confira lista dos homenageados

Euridece Barbosa