Eleitos de Angical, Cristópolis e Baianópolis foram diplomados nesta segunda, 19

Diplomação é o primeiro passo para que os escolhidos possam tomar posse em 1º de janeiro

Solenidade de diplomação FOTOS Cheilla Gobi

Cheilla Gobi

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), a solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em 02 de outubro para o mandato 2017-2020 de Angical, Cristópolis e Baianópolis, região Oeste do estado. A solenidade realizada pela Justiça Eleitoral aconteceu na AABB de Angical. Os suplentes também receberam o diploma.

A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral Lázaro Sobrinho. A diplomação é o primeiro passo para que os escolhidos possam tomar posse em 1º de janeiro. Os vereadores de Angical, o prefeito Gilson Bezerra de Souza, eleito com 39.05% dos votos e seu vice Antonio Henrique de Oliveira (Toinho) foram os primeiros a serem diplomados no auditório, que estava lotado. Nove vereadores trabalharão na Câmara Municipal em 2017.

“Hoje o sentimento é de alegria, pois a expectativa para chegar até aqui e receber esse diploma foi muito grande. Agora vamos esperar para darmos o próximo passo, que será a posse em janeiro, para logo em seguida começarmos a trabalhar pela saúde, educação, infraestrutura, e o social. O que foi bom na outra gestão vai continuar. O que não foi iremos encontrar formas certeiras para melhorar”, afirmou Gilson.

Em seguida foram diplomados os prefeitos de Baianópolis Jandira Xavier, eleita com 58.27% dos votos, juntamente com seu vice Weube Febronio dos Santos e, Gilson de Souza de Cristópolis (Gilson da Farmácia), eleito com 52.24% dos votos, junto do vice Ademir de Araújo Marques (Mizinho). São nove vereadores em Baianópolis e nove em Cristópolis.

Para o prefeito eleito de Cristópolis, o início dessa nova etapa será cercado por desafios, mas que com cautela irá trabalhar em busca do crescimento do município, que segundo ele está há anos abandonado. “Agradeço a Deus e ao povo de Cristópolis por nos conceder este momento tão importante, – a nossa diplomação. Irei honrar com cada voto recebido, a população pode esperar do prefeito Gilson muita dedicação, empenho e força de vontade. Vamos buscar melhorias para a nossa cidade que infelizmente está há 12 anos no abandono”, frisou.

A prefeita Jandira também citou a situação atual como preocupante, mas garante exercer um mandato com muita dedicação e transparência. “É uma felicidade receber esse diploma hoje. Agradeço ao povo de Baianópolis pela confiança em mim depositada e quero retribuir com muita dedicação, respeito, buscando sempre melhores condições de vida para nossos munícipes. Sabemos dos nossos desafios, mas estou consciente do meu papel, pois já vou exercer o meu terceiro mandato de prefeita, portanto já tenho certa experiência e com muita cautela iremos fazer uma administração pautada no planejamento, seriedade e transparência”, garantiu Jandira.

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, prefeito e vereadores não podem assumir o cargo. A partir da diplomação, também iniciam os prazos para os recursos contra expedição de diploma e ações de impugnação de mandato eletivo.