Cristópolis sedia a primeira reunião itinerante da UMOB

DSCN3506

A importância do Consórcio de Saúde para o Oeste baiano foi a principal pauta do encontro Fotos: Jayme Modesto

O município de Cristópolis sediou a 1ª reunião itinerante da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) de 2015, e a 22ª desde quando foi fundada. Prefeitos filiados a entidade se reuniram nesta quinta-feira, 16, no Club Estrela de Ouro.

O encontro faz parte do calendário de reuniões itinerantes e teve como pauta principal, a importância do Consórcio de Saúde para o Oeste baiano. Os prefeitos discutiram também sobre infraestrutura. Os dois consórcios são considerados ferramentas fundamentais para promover o desenvolvimento integrado da região.

O prefeito de Cristópolis, Antônio Pereira, anfitrião do evento organizou uma ótima recepção para os prefeitos e o público que compareceu ao encontro. O presidente da UMOB, Marcelo Mariani, prefeito de Cotegipe coordenou a reunião e anunciou que a próxima será realizada, no dia 7 de maio em Buritirama.

Para o presidente, o debate entre os prefeitos mostra um avanço nas discussões sobre os principais problemas da região. O conjunto de gestores afinou o discurso garantindo trabalhar unidos pelo fortalecimento de todos os municípios do Oeste Baiano.

Marcaram presença no encontro os prefeitos de Cotegipe Marcelo Mariane, Arival Viana de Buritirama, Anderson Cleyton de Baianópolis, José Conceição de Wanderley, Jaabes Júnior de Formosa do Rio Preto, Márcio Mariano de Muquém do São Francisco, Gilvam Pimentel prefeito de Catolândia, Demir Barbosa de São Desiderio, Hamilton Lima de Riachão das Neves, Ney Borges de Mansidão, Humberto Pereira de Tabocas do Brejo Velho, Leopolno Neto prefeito de Angical. Os prefeitos de Barra Arthur Silva e Humberto Santa Cruz de Luís Eduardo Magalhães foram representados. Além de vices prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores de vários municípios da região.

DSCN3511

DSCN3470