Câmara de Cristópolis encerra o ano com balanço positivo

Além de avanços, produção legislativa e administrativa, a gestão do presidente Edinaldo Costa Araújo mostra eficiência financeira

Economia, equilíbrio das contas, valorização do servidor, transparência, responsabilidade com o erário e eficiência na gestão. Essas são algumas das ações que atestam o cuidado do presidente do Legislativo Municipal de Cristópolis, o vereador Edinaldo Costa com o bem público.

A partir das medidas adotadas, a Casa fecha o ano de 2017, com balanço positivo e com as finanças equilibradas.

“Apesar de ter sido um ano de muitas ações conseguimos fazer bom uso dos recursos e o resultado é muito positivo, sobretudo em um período de crise pela qual passa o país. Aperfeiçoamos a gestão dos recursos e com isso foi possível cumprir rigorosamente com as obrigações financeiras, estando em dia com todos os pagamentos dos servidores e fornecedores”, atesta o presidente Edinaldo.

A Mesa Diretora da Câmara também mostrou eficiência na aproximação com a comunidade, e tem conseguido informar ainda mais a população,que pode acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores nas sessões da Casa e em muitos debates importantes neste período.

A renovação do plenário com fixação de novo carpete, painel digital e cronometro digital, foi uma das inovações da nova Mesa Diretora da Casa. Ainda foi possível a aquisição de mesas, cadeiras, arquivos, prateleiras e a reforma da pequena frota da Câmara, bem como a renovação da equipe de apoio e treinamentos de servidores. Também este ano, o 13º salário foi pago antecipado, no dia 20 de novembro todos os servidores já haviam recebido.

O presidente Edinaldo afirmou ainda que os vereadores este ano fizeram várias visitas nas escolas do município, para acompanhar o andamento, além disso, promoveu um café da manhã com mais de 280 professores e acompanhados do consultor Rui Mesquita.

A produção do primeiro ano legislativo dessa Legislatura correspondeu às expectativas dos vereadores, com a apresentação e aprovação de vários projetos, indicações e outras proposituras de interesse da comunidade cristopolense.

O presidente Edinaldo Costa ao encerrar o primeiro ano legislativo da atual legislatura, parabenizou os vereadores e agradeceu pelo espírito público com que investiram seus mandatos.

“Foi concluída mais uma etapa dos trabalhos em plenário, mas a atuação segue junto às comunidades. Nos unimos em busca de soluções para os problemas do município e espero que no próximo ano de 2018, os vereadores sigam servindo à população de Cristópolis”, concluiu a presidente Edinaldo.